quarta-feira, 2 de março de 2011

Jesus era Fariseufobico? de Alexandre Grego


Jesus em todo seu ministério foi acompanhado de perto pelos fariseus, constantemente era afrontado pelos mesmos. Diversas vezes na Palavra, Jesus os repreendeu dizendo serem como sepulcros caiados, e reprovava a forma como viviam. No capitulo 23.1-36 de Mateus Jesus fala duramente aos fariseus reprovando sua pratica de vida. ( Jesus envia uma repreensão bombástica aos fariseus depois de advertir seus seguidores contra eles. O Senhor direciona sua condenação à hipocrisia dissimulada, cheia de forma exterior mas desprovida de realidade espiritual externa. Comentário Biblia Estudo Plenitude pag.981).
Então será que Jesus praticava a Fariseufobia? Será que Jesus era um Fariseufóbico? Não!!!
Jesus reprovava as práticas destes fariseus e não eles em si, assim hoje acontece em nossa sociedade, quando falamos contra o homossexualismo, o alcoolismo,não estamos reprovando a pessoa em si e sim a prática daquele mau. Estamos inseridos no mundo e com certeza precisamos fazer a diferença no meio de todos, e não só no meio dos homossexuais. Precisamos ser sal e luz também na vida dos alcólatras, dos drogados, dos adúlteros, pois esta é a ordem de Jesus para a igreja.
Mas precisamos parar com um discurso legalista e dizer que há uma discriminação contra os homossexuais. Será que então não podemos mais ensinar as crianças o caminho da VERDADE?Pois estaremos sendo homofóbicos,alcolatrafóbicos e etc.Como igreja na terra precisamos sim, levantar a nossa voz e ir contra as praticas imorais, porque isso não tem nada a ver com biblia e sim com bom senso e principios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário